quinta-feira, 23 de abril de 2009

TIFA

Torneio Internacional de Futebol Adaptado

2008


Um torneio de futebol diferentemente igual: um campo, duas balizas, uma bola redonda e 22 jogadores.
Equiparado à FIFA em motivação e determinação, o TIFA realizou-se no dia 15 de Março de 2008 no Estádio Municipal de Albufeira.


O evento contou com o apoio total da nossa associação, da Câmara Municipal de Albufeira e de duas instituições originárias da cidade holandesa de Amersfoort dedicadas à realização e promoção de desporto por pessoas com deficiências.


O Torneio contou com a presença de cinco equipas portuguesas e dez holandesas, estas últimas provindas da cidade com o nome difícil de pronunciar, dos escalões de juniores e seniores. De referir e agradecer a aderência e participação indispensável das centenas de pessoas que se dirigiram ao estádio e promoveram o sucesso e continuação do TIFA em anos futuros.


Sendo que, num mundo cada vez mais globalizado e interligado, é necessário se não imperativo, a aproximação das pessoas (com e sem deficiência), das cidades, dos países e das culturas não existe melhor mediador que um torneio de futebol construído e organizado nestes moldes.


Não querendo promover a competição não amigável ou qualquer tipo de inimizade, mas querendo evidenciar o valor dos nossos jogadores, a APEXA intitula-se a orgulhosa detentora do 2º lugar de Juniores do torneio.


O torneio promove a aproximação das cidades, dos países, das pessoas com e sem deficiência e das culturas que num mundo cada vez mais globalizado devem conhecer-se e partilhar experiências, actividades e oportunidades.

Texto elaborado por : Eliana

Sem comentários:

Enviar um comentário