domingo, 19 de abril de 2009

Animais

Bianca


Pavaroti


Meo

Mia


Simba


O Europeu Comum é uma raça de gatos de porto médio a grande que se desenvolveu naturalmente, ou seja, nem nenhum tipo de regras de criação. Esta raça é actualmente reconhecida internacionalmente.

É um gato de porte médio, resistente e musculoso e de temperamento sensível. Tem a cara arredondada, com orelhas pequenas, olhos grandes e redondos.O seu pêlo é curto, espesso, denso e lustroso sendo encontrado nas cores marrom, lilás, branco, preto, chocolate. Os olhos também podem ser de diversas cores, sempre combinando com a cor do pêlo.

Uma característica marcante desta raça é a curiosidade e intuição. É manso, alegre e adora caçar. Devido a isso, se sentirá mais confortável e feliz se morar numa casa com jardim. Se tiver uma criança por perto, então, a festa está garantida.É independente e ativo e possui excelente saúde, vivendo mais anos do que a média das outras raças. Por ser muito territorial o europeu pode ter problemas com outros gatos.





Katy

Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.

Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados (flat face), porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados (doll face).




Luna


Nikita


Moura




Quero um cachorro?


Vamos debruçarmo-nos sobre a escolha de um cachorro porque, qualquer que seja, irá sempre alterar o nosso dia a dia.
Quando decidimos arranjar um cachorro não o devemos fazer de ânimo leve nem com pressas. Nunca vi um cachorro com mais ou menos mês de vida que não fosse adorável, lindo e ternurento. Mas a realidade é que todos eles vão crescer e trazer-nos algumas surpresas.


Em primeiro lugar devemos analisar o nosso quotidiano e ter consciência do estilo de vida que temos, pois com mais ou menos passeios, com bom ou mau tempo, todos eles nos exigem disponibilidade. Não nos iludamos com a ideia de que nos vamos modificar em função do novo cachorro, porque essa ideia nunca se realizará.Também nós somos animais de hábitos, e por isso conseguiremos adaptarmo-nos quanto muito durante um ou dois meses voltando, ao fim desse tempo, de uma forma insconsciente, à nossa rotina habitual.


Em segundo lugar devemos ter consciência do espaço que temos disponível para acomodar e instalar o cachorro. Para além de sabermos onde ele irá dormir (como, por exemplo, uma cama, um colchão, um estrado ou uma casota) temos previamente de ter consciência e decidir se ele vai ficar restrito ao interior de uma casa, varanda, terraço, quintal ou quinta. Quase todas as raças se adaptam de forma a viver em qualquer tipo de espaço, mas a realidade é que pode haver um preço a pagar por essa adaptação (quando não conseguimos ter as condições ideais e temos de conseguir compensá-los por isso).






Texto retirado de : http://www.treino-de-caes.com/subpage.html


Ovelhas


A ovelha (Ovis aries) que pode ser chamado no masculino por carneiro e quando pequeno como cordeiro, anho ou borrego, é um mamífero ruminante bovídeo da sub-família Caprinae, que também inclui a cabra.


É um animal de enorme importância econômica como fonte de carne, laticínios, lã e couro. Criado em cativeiro em todos os continentes, a ovelha foi domesticada na Idade do Bronze a partir do muflão (Ovis orientalis), que vive actualmente nas montanhas da Turquia e Iraque.
As ovelhas são, quase sempre, criadas em rebanhos.

Texto retirado de : http://pt.wikipedia.org/wiki/Ovelha


Vacas



Raças autóctones portuguesas


Para além das raças que conseguiram grande expansão quantitativa e geográfica, como as atrás indicadas, existem milhares de raças autóctones, resultantes de pressões selectivas específicas ou de um relativo isolamento genético nas localidades onde se desenvolveram.


Muitas dessas raças estão extintas ou em extinção fruto da globalização e da competição com raças mais produtivas.


Entre as raças autóctones estão:


Raça Ramo Grande dos Açores.
Raça Alentejana, do Alentejo
Raça Arouquesa, de Aveiro
Raça Minhota ou Galega
Raça Maronesa, região da Serra do Marão, Trás-os-Montes
Raça Barrosã, região do Barroso
Raça Cachena, da zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês
Raça Gravonesa
Raça Brava
Raça Mirandesa
Raça Jarmelista ou Jarmeleira, região da Guarda
Raça Mertolenga, Mértola



Esta espécie foi domesticada pelo homem e é explorada para a produção de leite, carne e pele (couro) e também como meio de transporte e animal de carga. Também os ossos são aproveitados, para a fabricação de farinha, sabão e rações animais. O casco e os chifres têm usos diversos e os pêlos das orelhas são usados para a confecção de pincéis artísticos.


Texto retirado de : http://pt.wikipedia.org/wiki/Gado_bovino


Cegonha



As cegonhas (Ciconia spp.) são aves migrantes da família Ciconiidae. As cegonhas têm cerca de 1 metro de altura e 3 kg de peso. O seu habitat é variado e a alimentação inclui pequenos vertebrados. São animais migratórios e monogâmicos. As cegonhas não têm faringe e por isso não emitem sons vocais, emitem sons batendo com os bicos, actividade a que se dá o nome de gloterar.




Texto retirado de : http://pt.wikipedia.org/wiki/Cegonha

(Ver http://foto-historia-cristina.blogspot.com/search/label/Cegonhas)


Pombo





O pombo-comum ou pombo-das-rochas (Columba livia) é uma ave columbiforme bastante comum em áreas urbanas.


A plumagem é normalmente em tons de cinzento, mais claro nas asas que no peito e cabeça, com cauda riscada de negro e pescoço esverdeado. Caracterizam-se, em geral, pelos reflexos metálicos na plumagem, cabeça e pés pequenos, bicos com ceroma ou elevação na base e a ponta deste em forma de gancho.




Texto retirado de : http://pt.wikipedia.org/wiki/Pombo-comum


Piriquito



Ave natural da Austrália, está para os australianos como os Pardais estão para os europeus, podendo ser encontrado com muita facilidade em qualquer cidade ou vila deste país.Curiosamente, a cor destas aves na Natureza é apenas o verde, sendo que todas as outras cores que conhecemos são mutações decorrentes da criação em cativeiro.
Vivem em bandos de muitos animais, por isso, é uma excelente ave para ter em viveiro comunitário.Extremamente brincalhões e tagarelas, fazem barulho para chamar a atenção, seja piando, seja batendo com algum dos seus brinquedos.É possível ensinar estas aves a repetir algumas palavras, mas necessitam de muito tempo e atenção para começarem a «falar».
Para distinguir o macho da fêmea, basta olhar para a coloração da zona das narinas, que nos machos é azul, e nas fêmeas, rosácea.



Texto retirado de : http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=49



Andorinha



Nome científico: Delichon urbica


As andorinhas podem ser encontradas na Europa, Ásia e em África.HábitosA andorinha dos beirais anuncia, no território português, a chegada da Primavera e o adeus ao frio do Inverno.Além da sua grande resistência e capacidade de orientação, a andorinha é uma ave que exibe uma grande agilidade enquanto voa, o que lhe permite fazer voos rasantes sem qualquer perigo para a sua integridade física.


Durante o tempo em que nos visita, esta simpática ave faz o seu ninho, ou reconstrói o antigo, no sítio onde ela própria nasceu. Se esse espaço estiver ocupado, então, sim, procura outro lugar, nunca muito longe do ninho original.


Os ninhos das andorinhas são feitos de palhas e lama. A andorinha vai transportando estes materiais no bico, até sentir que o seu ninho está perfeito e suficientemente resistente para acolher uma nova geração de aves, a sua prole.De manhã e ao fim da tarde, estas aves enchem os nossos céus de movimento, numa busca incessante de alimento, comendo todos os insectos que com ela se cruzam no ar, pois são insectívoros.

As fêmeas fazem uma postura de 4 ou 5 ovos, que depois são incubados durante cerca de 23 dias.Passado o tempo da incubação, nascem os jovens, cuja alimentação é feita por ambos os progenitores.


Com a chegada do Outono, e quando a temperatura começa a baixar, as andorinhas juntam-se em grandes bandos e voam então para Sul, à procura de temperaturas mais altas no continente africano. Algumas voam da Europa Ocidental até à África do Sul para voltar na Primavera seguinte.


Texto retirado de : http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=122

2 comentários:

  1. Um trabalho de prestação de serviço de extremo bom gosto. Um forte abraço amiga! Henrique

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo apoio meu amigo, abraço, Cristina

    ResponderEliminar