domingo, 25 de outubro de 2009

Algarve Riding Club



O Algarve Riding Club foi fundado no Algarve, em 1984, como uma organização voluntária de entusiastas por cavalos que procuram melhorar a equitação e o seu conhecimento sobre os cavalos.


Cerca de 20 anos e muitas centenas de eventos posteriores, estes objectivos continuam ainda hoje como o quando o clube foi fundado. (...)



Texto retirado de: http://www.cearc.org/





Provas de Endurance


As provas de endurance são para o cavalo o que a maratona é para o homem.


Disputa-se em caminhos e estradas, com paragens para descanso e para inspecções veterinárias que asseguram que só os cavalos em boas condições físicas e de saúde possam participar.


Nestas inspecções o cavalo tem que demonstrar que é capaz de continuar a prova com segurança sendo essa avaliação feita com base específica nos parâmetros metabólicos e mecânicos reconhecidos como importantes.


No fim da prova o cavalo deve passar a inspecção veterinária final tendo como base os factores de recuperação acima citados.


Uma hora depois do fim da prova os cavalos classificados nos 10 primeiros lugares são julgados para o prémio do cavalo em melhor condição física - e aqui chegamos a um ponto importante: as provas de endurance são diferentes de todas as outras modalidades equestres - nestas provas não só é importante vencer como conseguir o prémio do cavalo com a melhor condição física, provando que o cavaleiro é bom e que monta um cavalo são e em forma. (...)



Texto retirado de: http://www.equisport.pt/gca/index.php?id=83





Algarve Riding Club - Prova de Endurance - 18/10/2009



























































































Veterinária: Drª Isabel Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário